Notícias

MOTELX AV Lab co-hosted by Liquid Sky Artistcollective

O MOTELX estende-se ao Beato Innovation District (antes Hub Criativo do Beato), que será um dos núcleos da programação Warm-Up que antecipa o arranque oficial do Festival.
Como é habitual, a casa oficial do cinema de terror é o Cinema São Jorge mas, nesta edição, o MOTELX vai até ao Beato, mais propriamente, ao Beato Innovation District (antes Hub Criativo do Beato), onde está previsto um dos núcleos da programação Warm-Up, a mesma que antecipa o arranque oficial do Festival. Este ano, é aí que terá lugar o MOTELX AV Lab co-hosted by Liquid Sky Artistcollective.

Nos dias 6 e 7 de Setembro, com o apoio da Thomann, o MOTELX e o colectivo artístico Liquid Sky levam a cabo um programa disruptivo que combina música electrónica e terror através de workshops DIY de sintetizadores, jam sessions, performances e cinema underground. Músicos, realizadores, sound designers ou artistas curiosos por instalações de VJ art, sejam principiantes ou profissionais, estão convidados a participar nesta experiência dinâmica e interactiva, conduzida por alguns dos mais visionários inventores da indústria, que vão ensinar a arte de pintar paisagens e galáxias sonoras.

Por agora, estão confirmados os workshops das marcas Error Instruments (Países Baixos), orientado por Paul Tas, Freedom Enterprise (Portugal), por Pedro da Silva, e Modor Music (Bélgica), por Marcel Belmans; o workshop-performance do músico, tecnólogo e jornalista de Berlim, Peter Kirn, que vai utilizar o motor de jogo Unreal Engine para um instrumento audiovisual imersivo; e o showcase exclusivo do novíssimo sintetizador da Erica Synths (Letónia), a revelar ao público pela primeira vez no MOTELX AV Lab co-hosted by Liquid Sky Artistcollective.

Programação completa brevemente disponível.
Este website usa Cookies. Ao navegar neste website está a concordar com a nossa Política de Cookies.